segunda-feira, 20 de julho de 2009

Não sei dizer o que isso quer dizer, mas digo assim mesmo!

Quero estar dentro o tempo e o espaço simplesmente navegando os pensamentos meus como e fossem desconhecidos, e perder nas coisas que conheço, quero estar num lugar onde jamais poderia estar e confortavelmente conseguir voltar com se nunca tivesse ido, quero estar em tantos lugares, que as vezes ficar aqui me parece tão impossível. Queria estar distante de mim, só para poder voltar e me dizer tudo o que vivi, e o quanto é belo tudo o que o mundo possui, queria olhar a vida com o olhar da 3ª pessoa, e ao mesmo tempo conversar com a 4ª ao meu lado. Queria poder entender o sentido do abstrato só para poder sabe onde é o seu meio, e depois saber dizer para onde ele segue, queria poder saber tudo o que sei, mas deforma que não soubesse o que quero dizer, só para saber se conseguiria me entender. Penso nas duvidas que tenho, e as vezes duvido que consiga decifrá-las, afinal é bem melhor viver em meio as duvidas do que em meio as certezas, assim o mundo parece tão mais fascinante.
As vezes me vejo envolvido com situações, e me pergunto como fui para la, como me deixo levar pelo embalo do “não-saber” , como é interessante ver as coisas acontecendo ao redor e saber que uma ação pode acarretar milhares de reações e que não temos poder algum sobre elas, somos objetos do destino, fantoches da inevitabilidade, e é prazeroso pensar assim, a vida parece possuir um sentido meio disforme no inicio, mas ao adaptarmos a visão, ela parece bem nítida e real.

Sinergia

Abrigado ao regente de todas as coisas, por me oferecer tal dádiva, agradeço do modo mais sincero que sou capaz de sentir, por tempos eu disse ser esquecido por seus pensamentos, mas demonstraste estar disposto a dar aquilo que preciso, diversas vezes eu blasfemei contra seus olhos, me impus uma indignidade que talvez fosse ilusória, pois eu mesmo me iludi com minhas artimanhas e mesquinharias, me coloquei no lugar da uma vitima injustiçada e no entanto, eu mesmo me escondia de teus desígnios. Mais umas vez agradeço por tornar-me aquilo que sou, e por não me tornar alvo de desprazeres como sempre me considerei, sempre senti fome de certas coisas, e no entanto me acomodava em não procurar o motivo da minha felicidade, o motivo de saciar minha “fome”.
Eu queria dizer a todos neste exato momento, tudo aquilo que estou sentindo, todo esse êxtase que esta me dominando, todos esses sentimentos que nem consigo achar palavras para definir, estou tão ansioso por mais um dia que virá, e como é bom sentir todo esse turbilhão de sentimentos e emoções, como é bom sentir a vida que corre em mim, estou com o sangue fervendo, estou com o coração pulsando, é tanta coisa ao mesmo tempo que chego a me desesperar sem saber o que fazer, queria sair correndo o mais rápido possível, bater uma corrida com o vento, e quando estivesse exausto eu iria simplesmente gargalhar o mais alto possível, e iria dizer a todos como é bom estar vivo!
É incrível como pequenas cenas to teatro da minha vida podem dar sentido a um ato inteiro, eu sou o cara mais maluco que conheço, pois eu me satisfaço com os pequenos detalhes que vivencio, e me sinto o cara mais feliz por ser assim.
E obrigado a todos que vivenciaram os detalhes comigo!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Vale a Pena Saber!

1º Teste:

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug.
Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental!

Este cálculo deve ser feito mentalmente e rapidamente, sem utilizar calculadora, nem papel e caneta, ok?

Seja honesto e faça os cálculos mentalmente.
Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e
Novamente 1000. Acrescenta 20.
Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é o total?

(resposta abaixo)

Teu resultado é 5000.
A resposta certa e 4100!

Se não acreditar, verifique com a calculadora.
O que acontece e que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro,
que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de Dezenas).

2º Teste:

Rápido e impressionante.
Conte quantas letras “F” tem no texto abaixo, sem usar o mouse:

FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou?
Somente leia abaixo após ter contado os “F”. Ok?

Quantos? 3? Talvez 4?

Errado!
São 6 (seis).
Não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez!

A explicação está mais abaixo.

O cérebro não consegue processar a palavra “OF”.
Coisa do capeta, né?

Quem conta todos os 6 “F” na primeira vez é um “gênio”, 3 é normal,
4 é mais Raro, 5 mais ainda e 6 quase ninguém.

3º Teste:

Sou diferente? Faça o teste.
Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a
mesma coisa?
Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!

Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez ‘mentalmente’ e o mais rápido possível, mas não siga adiante até ter respondido a anterior. E se surpreenda com a resposta!

Agora, responda uma de cada vez:

Quanto é:

15+6=

….21…

3+56=

….59…

89+2=

….91…

12+53=

….65…

75+26=

….101…

25+52=

….77…

63+32=

….95…

Sim, os cálculos mentais são difíceis. Mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga:

123+5=

….128…

RÁPIDO!!!
PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!

……

E siga adiante…

…….

Mais um pouco…

……..

Um pouco mais…

……..

Pensou em um martelo vermelho, não é verdade?

Se não, você é parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa.
98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.

Enfim eu pensei em um martelo azul e aposto que se você não pensou em um martelo foi em uma chave de fenda amarela ou verde!